
Hoje se fala muito da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho. Nada será melhor do que saber o que a Igreja no Brasil pensa deles, através dos comentários de seus Bispos.
“Quando fui Bispo de Nova Friburgo, conheci de perto o testemunho de vida consagrada das Irmãs da Sociedade Regina Virginum, e sempre me impressionou o ardor e a alegria destas Irmãs.”
“Posso sublinhar ainda que estão fazendo um bom trabalho pastoral, em sintonia e obediência às orientações da Igreja. (…) São de muita responsabilidade em relação aos compromissos e mostram bom testemunho de vida pessoal e sacerdotal. (…) Eles têm entidade que dá alguma contribuição para a construção de alguma capela ou obra social aqui na Arquidiocese de Montes Claros. Eles se mostram dóceis às observações que porventura se fizerem necessárias.”
“(…) Ressalto a seriedade e o empenho que caracterizam as atividades dos membros da Associação. Saliento a profundidade da espiritualidade e zelo pastoral que sempre marcou a presença dos Arautos do Evangelho junto às populações mais necessitadas. (…) sempre recebi por parte do Revmo. Pe. João Scognamiglio Clá Dias, informações e relatos a respeito de sua pessoal preocupação com a formação dos membros que se destinam ao ministério sacerdotal.”
“Tenho uma experiência bastante positiva acerca dos Arautos do Evangelho, em sua atuação em diversas pastorais promovidas pela Arquidiocese de São Paulo. Em meus contatos com os padres dos Arautos também tive a oportunidade de comprovar a solidez de suas formações e a fidelidade na união com os Bispos e com o Santo Padre.”
“Uma palavra sobre a importante presença dos Arautos do Evangelho que passaram pela Diocese de Bauru. O trabalho dos Arautos foi muito positivo, trazendo abundantes benefícios para o revigoramento da vida paroquial e o fortalecimento da vida de fé e caridade.”
“Sempre vi nessa jovem Associação de Direito Pontifício o sopro do Espírito Santo. Os Arautos do Evangelho estiveram várias vezes em suas missões marianas na Diocese de Crato à época em que fui titular da mesma, num trabalho altamente louvável de reacender a fé de tantas pessoas que se haviam afastado da religião. Seu contributo pastoral ainda hoje permanece sobretudo nas camadas mais carentes.”
“Minha experiência com a presença dos Arautos em Bragança Paulista é, em suma, muito positiva e muito bela. Eles são solícitos não só para com o Bispo e a paróquia que lhes foi confiada, mas também para com a diocese no seu conjunto. Nunca faltou o auxílio deles às paróquias mais necessitadas. E quantos sacerdotes [da diocese] procuram os Arautos em busca de ajuda num momento de doença, ou quando precisam se ausentar por alguns dias! Tudo isso é muito bonito.”
Deixe um comentário